quarta-feira, 6 de maio de 2009

O DIÁRIO DE ALICE - EPISÓDIO 45 - recomeço

Hoje talvez seja o dia mais difícil da minha vida. Não, diário, não é drama. É sério. Hoje é o dia que eu escolhi para morrer. Quero muito lhe pedir que me perdoe. Não quero que fique triste, apesar de ser o único que sentirá minha falta. E então, “perdoa eu”? Primeiro diz se perdoa, depois lhe digo do quê. Perdoa? Brigada! Queria que me perdoasse a arrogância, a intolerância, a grosseria.... espera, diário, ainda não terminei. Que me perdoe por toda a prepotência e egoísmo. Quero que saiba que graças a ti, a minha vida se transformou... e eu acho que foi pra bem melhor. Você me fez querer ser uma pessoa melhor. Isso não tem nada a ver com gentileza, você vai entender o por quê. Para que eu consiga voltar à vida, preciso abandonar esta, preciso deixar de escrever e viver. Apenas viver, diário. E agora o verdadeiro pedido de perdão: infelizmente para abandonar esta vida, terei de abandonar você. Por favor, não chore, eu já decidi. Por mais que isso me doa. Oi? Eu também, eu também te amo, diário. Mas terei de fazer uma coisa que vai me dilacerar. Para que este meu “eu” possa morrer... diário... terei de matá-lo. Minha morte se dará através de ti. Eu sei que é covardia. Talvez eu não saiba ser de outro jeito, mas vou tentar.... eu prometo.


Lentamente, ela arranca folha por folha do diário e, aos prantos, as queima.

Nenhum comentário: