quinta-feira, 22 de julho de 2010

Gypsy


São Paulo recebe mais um musical da dupla Charles Möeller e Claudio Botelho


Nesta sexta-feira (dia 23), às 21h30, São Paulo recebe uma versão do musical Gypsy, da Broadway. Com texto de Arthur Laurents, a montagem ganha versão brasileira de Claudio Botelho, direção de Charles Möeller, estrelado por Totia Meireles, Adriana Garambone, Eduardo Galvão e Renata Ricci, e ficará em cartaz no Teatro Alfa até o dia 17 de outubro.

A mega-produção brasileira conta com uma equipe de 38 atores, 17 músicos, além de 18 trocas de cenário e 140 figurinos. Quem traz o espetáculo a São Paulo, após temporada no Rio de Janeiro, é a dupla Charles Möeller e Claudio Botelho, responsável por sucessos como Avenida Q, O Despertar da Primavera, A Noviça Rebelde, Sweet Charity e Sete, o Musical, entre outros que já passaram pela cidade.

A montagem é baseada na história real da stripper Gypsy Rose Lee (Adriana Garambone), apoiada na personagem de Rose (Totia Meireles), a mãe dominadora que sonha em transformar suas filhas em estrelas do teatro. Como pano de fundo, a virada que houve no entretenimento americano nas primeiras décadas do século passado, com a decadência do teatro de variedades e o surgimento do burlesco, um tipo de teatro adulto, sendo ápice do strip-tease de mulheres em apresentações para o público masculino.

Tudo o que se vê no musical é fruto da cabeça de Rose, que cria os números, ensaia as meninas, escolhe os artistas mirins que participarão dos shows. Trata-se de um musical que se escreve e se conta através dos olhos e ouvidos de uma personagem obstinada, mas na verdade não é tão talentosa assim.

“Gypsy é mesmo um clássico. A história é fascinante, permite várias leituras. Tem mais de 50 anos de montagens e remontagens na Broadway e em Londres”, diz Charles Möeller, diretor o espetáculo.

Foto: Robert Schwenck/Divulgação

Texto publicado no site Cesar Giobbi no dia 22 de julho de 2010
http://www.onne.com.br/cesar/materia/teatro/14077/gypsy

Nenhum comentário: