quarta-feira, 10 de novembro de 2010

De Mãe para Filho

Empresário homossexual tem filho gerado no útero de sua própria mãe, no México



Jorge, um mexicano homossexual de 31 anos acabou de realizar o sonho de ser pai.
Para que seu filho pudesse ser pai, a mãe do empresário decidiu emprestar seu ventre para dar à luz ao bebê, se tornando assim mãe e avó ao mesmo tempo.


Em entrevista ao jornal Reforma, a mãe de Jorge declarou que foi seu primeiro neto. "Mas não o sinto assim porque também é meu quarto filho", completou. A mexicana, que preferiu não ser identificada, foi inseminada com o embrião do filho e os óvulos doados por uma amiga dele.

A proposta partiu da própria mãe de Jorge. Ela conta que teve a ideia após ver em um documentário que o melhor útero para fertilização em casos de barriga de aluguel é o da avó. “Minha mãe me dizia 'pense no bebê, uma mãe substituta luta todo o tempo para não querer a criança porque sabe que não poderá ficar com ela. Mas eu não, vai ser meu neto'”, conta o empresário.

As tentativas de inseminação artificial começaram em novembro de 2009, mesmo sabendo dos riscos que enfrentariam por conta da idade dela. Felizmente tudo ocorreu bem e o pequeno Dário nasceu no dia 1º de novembro, com 49 centímetros e pesando quase dois quilos e meio. O menino receberá os dois sobrenomes do pai.

No México, as leis permitem a prática da mãe substituta, desde que não haja negociação em dinheiro e se as mulheres tiverem parentesco em primeiro ou segundo grau, como avó, mãe ou irmã.


http://www.cesargiobbi.com.br/cesar/materia/variedades/14907/de-m-e-para-filho

Nenhum comentário: