terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O DIÁRIO DE ALICE - EPISÓDIO 2 - dúvida

Oi, diário! É sobre ele de novo. Dormi bem, mas talvez não consiga dormir tão bem essa noite. Oi? Ah, a gente está se dando bem. (orgulhosa) Ele me liga todo dia. (decepcionada) Queria que ele não me ligasse tanto. Oi? Não, não posso falar isso pra ele. Ora, porque se ele parar de ligar acho que eu não vou gostar. Ah, diário, eu sei que eu tô confusa. Nós brigamos. Por bobagem. Ele fala que eu sou grossa, estúpida. Mas eu não sou grossa. Eu não sou. Imagina, eu grossa. Você acha que eu sou grossa? Brigada! Ah, ele expôs sua opinião em relação a um comentário que eu fiz relacionado a um amigo meu e a partir deste comentário ele foi grosseiro e eu dei uma resposta direta que ele não gostou. Eu não fui grosseira, mas ele disse que eu fui. Mas eu não fui, diário, não fui. Eu juro. E quando ele fica magoado não há nada que faça ele voltar ao normal. Você acha que eu sou grossa, diário? Brigada! Eu tentei reverter a situação. Tentei mudar de assunto, mas com ele não dava. Parece criança boba batendo na mesma tecla e quanto mais eu falava, mais ele fica nervoso “Você é grossa! Você é grossa!”. Haja paciência, diário! Comecei a me irritar um pouquinho. Acho que até alterei minha voz. E enquanto eu falava ele me entrecortava com “Boa noite!” em tom de “vou desligar” e eu continuava, e ele “Boa noite!” numa ironia! “Você não pode falar assim comigo, vamos conversar!?” “Já disse: Boa noite!” e então... “Boa noite” desliguei... depois dele, claro. Decidi que não vou ligar mais. Se ele quiser que me ligue. Mas que eu não ligo, não ligo. Gosto tanto de conversar com você, diário. Você é o único que me entende. Mas agora preciso tentar dormir. Ah, só mais uma coisinha... eu sei que você está com sono. Você acha que eu sou grossa? Brigada!

Autoria: Everson Bertucci

Nenhum comentário: