quinta-feira, 19 de março de 2009

O DIÁRIO DE ALICE - EPISÓDIO 13 - tarde

Ai, diário, esperei tanto pela noite que agora acho que ela não devia ter chegado nunca. Ah, foi bom, porém, estranho. Nos explicamos, eu disse que estava nervosa e como ele atrasou demais, eu não achava justo perder o filme. Disse que ficou magoado. Que se fosse o contrário, ele teria desistido do filme só pra me esperar. Achei tão romântico, mas não demonstrei. Eu não podia deixar ele pensar que tinha razão. Disse que eu fui grossa quando falei com ele por telefone. Aquela conversa que eu te falei, lembra? Você acha que eu fui grossa? Brigada! Posso te confessar? Naquele momento eu achei que ele não tivesse tanta importância pra mim. Depois que as horas foram passando eu comecei a sentir falta e... saudade. E depois, com a cabeça um pouco mais fria, eu percebi que poderia ter sido menos intolerante. Mas depois que ele falou o real motivo do atraso, aí sim eu me convenci: EU TINHA RAZÃO! Ele simplesmente dormiu a tarde inteira e perdeu a hora. Posso?! Mas disse mesmo assim, que não justificava a minha INTOLERÂNCIA. É, ele usou esta palavra! Você acha, diário, que eu merecia? Brigada! Eu até tentei ligar pra ele no início do filme, mas caiu na caixa postal. Disse que a bateria acabou... no exato momento da briga. Liguei três vezes e nada. Desliguei meu telefone e pensei “vou assistir o filme e nada nem ninguém vai me impedir”. Algumas pessoas começaram a entrar atrasadas e eu ficava olhando pra ver se era ele que havia mudado de idéia. Não era, diário. Acabei ligando o celular de novo e deixei no “vibracall”... para o caso de alguma eventualidade.

Autoria: Everson Bertucci

Nenhum comentário: