terça-feira, 14 de abril de 2009

O DIÁRIO DE ALICE - EPISÓDIO 30 - cartas viradas

Como as cartomantes conseguem ser tão enigmáticas e irritantemente desagradáveis, diário? Dizem sempre as mesmas coisas: "vejo um grande amor, na sua vida!", "você vai ser muito feliz, minha filha" e quando a gente pede uma informação mais específica elas logo sapecam uma resposta enigmática do tipo "quando você menos esperar". O problema é que eu vou estar sempre esperando. Como ela fala isso pra uma pessoa desesperada, à beira de ataque cardíaco, diário? Eu só queria que ela falasse quanto tempo, quanto tempo, mas elas não falam, nunca falam. Querem é que a gente se desespere e morra de curiosidade pensando que a qualquer momento o homem de nossas vidas apareça e solucione nossos problemas. Eu sei que o que ela me disse é tudo mentira e que ela não passa de uma vigarista que vive às custas de idiotas carentes e abandonadas como eu. O pior de tudo não é isso, diário. O pior é que... quem disse que eu quero ouvir a verdade?

Autoria: Everson Bertucci

Nenhum comentário: