quinta-feira, 16 de abril de 2009

O DIÁRIO DE ALICE - EPISÓDIO 31 - caixa postal

Adivinha, diário!? Acabo de acessar minha caixa de mensagens e lá, inacreditavelmente, uma mensagem dele “QUANDO PUDER, ME LIGA PRECISAMOS CONVERSAR. VOCE SUMIU, ESPERO QUE NAO ESTEJA CHATEADA COMIGO E... DESCULPA ALGUMA COISA”. Adorei o “desculpa alguma coisa”. Claro que perdôo, meu bem! Desde que você me cubra de beijos e me leve ao altar! Ai, diário, bem que podia ser verdade, né? Será que ele está arrependido e vai querer voltar pra mim? Será que ele finalmente percebeu que cometeu um grande erro ao me abandonar? Ai, diário, será? Pois se for, ele que vá pensando que eu vou perdoar. Abandona a hora que quer, depois é só estalar os dedos e fica por isso mesmo? Ah, mas não vai ser assim mesmo. Ele precisa aprender, diário. Vai ter que sentir na pele e passar por tudo o que eu passei. Quer dizer, tudo não. Não quero que ele fique com outra. Ai, diário, já vai começar? Não se trata de vingança. É justiça! Os homens são assim: fazem o que bem entendem, depois acham que um simples pedido de perdão resolve tudo. Mas comigo não vai ser assim, não. Ele que se prepare. Vou ser totalmente indiferente. Fazer de conta que eu estou maravilhosa, que esses dias foram absolutamente normais e que eu estou mais feliz do que nunca. Você não acha que estou certa, diário? Brigada! Imagina, tenho tudo sob controle. Será? Será que ele pode querer terminar de vez comigo? Não, ele não ligaria depois de tanto tempo só para terminar. Ligaria? Ele seria capaz de fazer tamanha crueldade comigo, diário? Se ele fizer isso, eu juro que me mato. Vou ficar com uma faca ao lado do telefone e assim que ele terminar comigo, cravo uma punhalada no peito e faço ele ouvir todo o meu agonizamento até o último suspiro. Quero ver se ele vai ter coragem de fazer isso com outra pessoa.

Autoria: Everson Bertucci

Nenhum comentário: