terça-feira, 21 de abril de 2009

O DIÁRIO DE ALICE - EPISÓDIO 34 - vermelho royal

O mais engraçado foi no “reveillon”. Naquela loucura toda das ligações que ele me fazia, só alimentava ainda mais as minhas elucidações. A cada conversa mexia com sensações desconhecidas por mim. Me arrumei como se estivesse me preparando para fazer a virada de ano com ele, ou melhor, me preparando para passar todas as vindouras passagens de ano ao lado dele. Tomei um banho bem demorado com direito a todos os sais existentes, algumas colônias para atrair bons fluidos, tratei bem dos cabelos e os deixei bem macios e sedosos. Passei o mesmo perfume que estava quando o conheci, enfim... fiz todo um ritual apaixonado, inclusive um vestido longo e vermelho, vermelho royal - pra ser mais exata – a cor da paixão. Eu queria muito iniciar o ano pensando nisto. Estava com minha mãe, minhas duas irmãs e um casal de sobrinhos. Na hora exata da passagem, em que as champanhas eram abertas e os fogos eram soltos - aconteceu de novo - a multidão onde nos encontrávamos se apagou. Ficamos só eu e meu sobrinho, ou melhor, o meu sobrinho ficou comigo. Eu fiquei com meu sobrinho e com ele. E ao som dos fogos estourando e espumas fervilhando... pulávamos freneticamente, como três crianças de nove anos. Ele me fez voltar à fase mais bonita da existência. Como é bom ter nove anos. Como é bom pular e dançar quando se tem apenas nove anos. Estou tentando chorar, diário, mas não consigo. Não consigo. Fiz alguma coisa errada. Acho que foi o vermelho royal.

Autoria: Everson Bertucci

Nenhum comentário: